São Bento perde do Coritiba e segue na zona do rebaixamento
- Portal 199
- 17 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Azulão saiu na frente, mas cedeu a virada no Couto Pereira e acabou derrotado por 2 a 1

O São Bento foi derrotado mais uma vez na Série B. Desta vez, por 2 a 1, para o Coritiba, fora de casa. O gol beneditino foi marcado por Doriva e o Coxa virou o placar com gols de Zé Roberto (contra), em lance polêmico, e Rafinha. A derrota deixa o clube na zona do rebaixamento, com 8 pontos, na 17ª colocação. Os donos da casa chegam aos 15 pontos e saltam para a nona posição.
O Bentão abriu o placar com Doriva, aos 12 minutos. Vinícius Kiss cruzou para dentro da área, a zaga do Coritiba afastou mal e a bola sobrou para o camisa 5 sorocabano.
Pressionado, os curitibanos foram para cima do Bentão. Aos 16 minutos, William Matheus saiu cara a cara com Henal. O lateral-esquerdo do Coxa encobriu o goleiro, mas colocou muita força, mandou a bola para fora e perdeu uma grande chance de empatar a partida.
O Coritiba teve mais uma grande oportunidade de marcar com Thiago Lopes, aos 22. Após belo corte em Guilherme Romão, Rafinha rolou para o meio-campo curitibano, que finalizou de letra, raspando a trave esquerda do Bentão.
A partir dos 25 minutos, o jogo começou a ficar muito truncado. Houve pouco futebol e sobraram faltas. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que não conseguiu controlar os ânimos dos jogadores, distribuiu três cartões amarelos para o São Bento e dois para o Coritiba.
No início do segundo tempo, o Bentão teve grande chance de ampliar o marcador. O goleiro Alex Muralha, que entrou no lugar do lesionado Wilson, trombou com Felipe Mattioni e a bola chegou em Fabrício Oya; o meia do Azulão bateu por cobertura, mas com pouca força e Sabino teve tempo para tirar em cima da linha.
Aos 16 minutos, o Coritiba chegou ao empate. Após o cruzamento de Robson, o atacante Rodrigão resvalou de cabeça e a bola acertou a sua mão; Henal conseguiu fazer a defesa, mas acertou Zé Roberto: gol contra do camisa 9 do Bentão.
A virada veio com um golaço de Rafinha. Rodrigão fez o pivô e serviu o camisa 7 do Coxa, que, com muita categoria, finalizou no ângulo do goleiro Henal, que nada pode fazer. O gol deu a vitória para o time curitibano.
CORITIBA X SÃO BENTO
Coritiba – Wilson (Alex Muralha); Felipe Mattioni (Giovanni), Wallison Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Igor Paixão), Rafinha e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
São Bento – Henal; Pablo, Guilherme Mattis, Wesley e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fabrício Oya (Paulo Vinícius); Cafu, Minho (Paulinho Boia) e Zé Roberto (Rafael Silva). Técnico: Doriva
Gols – Doriva, aos 12’ do 1º tempo (São Bento); Zé Roberto (contra), aos 16’ do 2º tempo, e Rafinha, aos 39’ do 2º tempo (Coritiba)
Árbitro – Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos – Wesley, Minho, Vinícius Kiss, Pablo e Paulinho Boia (São Bento); Thiago Lopes, Wallison Maia, Giovanni e Rafinha (Coritiba)
Público – 19.589 (público pagante)
Renda – R$ 320.147,00
Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Comentários