top of page

Prefeito Crespo deve retornar ao trabalho no Paço Municipal em 23 de julho

O chefe do Executivo sorocabano está afastado da Prefeitura de Sorocaba, de forma presencial, desde o dia 3.


O prefeito José Crespo (DEM) voltará a trabalhar no Paço Municipal somente em 23 de julho. Ele está afastado da Prefeitura de Sorocaba, de forma presencial, desde o dia 3.


O advogado de Crespo, Márcio Leme, protocolou na Câmara de Sorocaba o atestado médico em que comunica o afastamento do chefe do Executivo por 14 dias. Porém, o prefeito continua exercendo seu mandato, como consta nos atos oficiais publicados no jornal do Município.

Crespo foi submetido a uma cirurgia na próstata, em 7 de junho. Segundo ele, houve complicações após a operação e um atestado médico assinado em 3 de julho obrigou o chefe do Executivo sorocabano a ficar afastado por 14 dias.

O prazo de 14 dias venceria terça-feira (16), mas Crespo ainda ficará longe do Paço Municipal por mais uma semana. A Prefeitura de Sorocaba informa que ele deverá manter sua rotina de despachos e reuniões em sua residência.

Na véspera do dia para retornar ao Paço, Crespo deverá ser ouvido pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores. Os parlamentares decidiram ainda que o chefe do Executivo sorocabano será questionado em sua residência, respeitando o acordo feito com a defesa.

A situação foi discutida nesta semana na Câmara de Sorocaba após uma viagem internacional feita pelo prefeito José Crespo. Ele foi flagrado em Montevidéu, no Uruguai, no dia 7 de julho, dentro do período em que estava afastado do trabalho graças a um atestado médico.

Segundo Hudson Pessini (MDB), membro da Comissão Processante, com o depoimento ou não de Crespo no dia 22 de julho vigorará o prazo de cinco dias para que a defesa apresente as alegações finais. Portanto, essa resposta precisará ser dada até 26 de julho. “O mínimo que a gente precisa é uma palavra de respeito a essa Comissão”, diz.


Komentáře


bottom of page