Faculdade da USP tem quase 800 vagas em mestrado e doutorado
- Portal 199
- 7 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Candidatos podem se inscrever, até 11 de agosto, na pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no primeiro semestre de 2020 nos cursos de pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo.

Atualmente, a FFLCH tem 23 programas de pós-graduação, nos quais há 2.664 alunos matriculados, sendo 1.170 no mestrado e 1.494 no doutorado.
As inscrições vão até o próximo domingo (11).
Ao todo, são oferecidas 791 vagas nos cursos de mestrado e doutorado da FFLCH, não sendo obrigatório o preenchimento total deste número.
Dos 23 programas de pós-graduação existentes na faculdade, somente quatro deles – Ciência Política, Geografia Física, Sociologia e Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades – não realizarão seleção agora, pois fazem o processo seletivo no início de cada ano.
Os editais dos processos seletivos de cada programa foram divulgados no mês de julho.
Antes de realizar a inscrição, os interessados devem consultar os requisitos gerais do Regimento da Pós-Graduação da USP e as normas e procedimentos da área na FFLCH.
No item Formulários na página de Pós-Graduação da FFLCH é possível encontrar informações gerais sobre o processo seletivo, como os formulários de inscrição, a documentação exigida e o pagamento da taxa de inscrição – no valor de R$ 80,00.
Já as informações específicas como pré-requisitos, bibliografia, data das provas podem ser conferidas clicando no título de cada programa de pós-graduação, no item Editais – 2020.
As inscrições devem ser feitas via formulário disponível na página de cada programa.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo devem ser verificadas diretamente com as secretarias dos programas de pós-graduação da FFLCH, cuja relação encontra-se neste link.
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Comments