Atleta sorocabano é bicampeão mundial de bicicross
- Portal 199
- 27 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
A competição aconteceu na Bélgica e reuniu os melhores pilotos do mundo.
O atleta sorocabano Lucas Darriba, de 9 anos, que pratica bicicross no Centro Esportivo “André Matiello”, localizado no bairro Pinheiros, foi novamente campeão mundial de bicicross, nesta quarta-feira (24).

No último ano, Lucas também conquistou o título, em Baku, Azerbaijão. Jovem, porém experiente, Lucas começou a praticar o esporte com apenas 4 anos na escolinha do Clube Sorocabano de Bicicross, no Centro Esportivo Pinheiros. Desde então, vem se destacando em competições no Brasil e no exterior.
Com essa vitória, Sorocaba passa a ter somente com o Clube Sorocabano, oito mundiais conquistados, dos quais duas vezes com Mayara Perez, duas com Bianca Quinalha, uma com Rodrigo Alarcon, uma com Thiago Tosta e outras duas com Lucas Darriba.
Segundo a presidente do Clube Sorocabano, Cida Comitre, a conquista além de agregar para o crescimento e desenvolvimento do jovem campeão também ajuda para aumentar ainda mais a história dos 30 anos de BMX em Sorocaba.
“Além de ser um menino aplicado em tudo que faz, Lucas tem o apoio de todos nós e da família, que proporciona a ele além de equipamento de primeira qualidade, todas as condições para estar disputando um campeonato de alto nível como o mundial”, relata Cida.
“Nossa cidade está fazendo história, esperamos que nosso menino possa trazer mais títulos para nós. Ele é um guerreiro, estamos muito felizes. Agora ele pode curtir essa grandiosa vitória, com total merecimento”, acrescenta a presidente do Clube Sorocabano.
Capital do Bicicross
O Clube Sorocabano de Bicicross, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), vem realizando o projeto “Integrar pelo Esporte” no Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros. Além da prática esportiva, a iniciativa oferece a crianças e adolescentes da cidade a oportunidade de desenvolverem o senso de solidariedade, amor próprio, iniciativa, decisões rápidas, disciplina, respeito e autocontrole emocional.
Fonte: SECOM/SEMES
Comments